Coreano que viajou 16 mil km para conhecer namorada em Sobral casa com cearense

Casal havia se conhecido um ano atrás pelas redes sociais. Cerimônia civil foi realizada nesta terça-feira, 19, num cartório de Sobral. Yang Seok deve voltar ao seu país em janeiro e depois retornar para o Ceará.

09:32 | Dez. 20, 2023

Por: Fabrícia Braga
Após coreano viajar 16 mil quilômetros para encontrar namorada no Ceará, casal realiza casamento em Sobral (foto: Reprodução/Instagram)

O coreano Yang Seok, de 28 anos, e a cearense Luísa Vitória Ribeiro, de 20, se casaram. Em julho deste ano, Yang realizou uma viagem de 16 mil quilômetros da Coreia do Sul até Sobral, na região norte do  Ceará, para conhecer a namorada presencialmente. A história ganhou bastante repercussão. O casamento civil foi realizado nesta terça-feira, 19, num cartório no Centro de Sobral.

O pedido de casamento aconteceu no último dia 5, quando o casal, a mãe e uma amiga da jovem estavam visitando a praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Yang escreveu na areia da praia o pedido de casamento para Luísa. Segundo a estudante, o coreano pediu para que eles ficassem juntos para sempre.

Yang veio para o Brasil com um visto de turista válido por apenas três meses. O casal atualizou a documentação e conseguiu estender a permanência. Yang Seok deve retornar para a Coreia em janeiro. Depois deve voltar para morar no Ceará.

Antes de viajar até Sobral, Yang já se relacionava com Luísa Vitória pela Internet havia um ano, mas nunca tinham se visto pessoalmente. Yang veio da ilha de Jeju, na Coreia do Sul. A viagem dele durou três dias. O percurso foi feito em quatro voos diferentes. Além disso, já no Ceará, pegou um táxi de Fortaleza para chegar a Sobral, distante cerca de 235 km, quatro horas de estrada.

A cearense e o coreano viraram grandes amigos após a estudante querer aprender a falar inglês. Depois de um tempo, os dois começaram a namorar. Atualmente, os dois se comunicam por aplicativo de tradução, pela língua inglesa e por expressões de cada país que vão aprendendo. Yang até arrisca algumas palavras em português e passou a gostar de pratos da culinária local, como feijoada.

O casal viralizou nas redes sociais após divulgarem, em uma conta que possuem juntos no Tiktok, como estava sendo a rotina do coreano morando no Ceará. A vida amorosa do casal passou a ser vista como um “dorama cearense”, onde muitas pessoas passaram a acompanhar e torcer pelo casal nas redes sociais. Doramas são produções televisivas ou de streamings muito populares nos países asiáticos, com histórias carregadas de romance.