Secretária de Educação do Ceará vai à Sobral após ataque em escola

Segundo a Seduc, secretária de educação, Eliana Estrela, está se deslocando para Sobral para acompanhar a situação e prestar o apoio necessário

A secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, está se deslocando ao município de Sobral, 234,8 km de distância de Fortaleza, para acompanhar o caso do jovem que atirou em alunos na Escola Carmosina Ferreira Gomes e prestar o apoio aos afetados pela situação. Conforme depoimento, o jovem disse que sofria bullying.

"A secretária da Educação, Eliana Estrela, está se deslocando para Sobral para acompanhar a situação. A comunidade escolar está contando com suporte dos profissionais de Psicologia da Coordenadoria Regional. A Seduc tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos", informou a Secretaria, em nota.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela unidade educacional, informou adotar imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.

Os três alunos atingidos foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Sobral, e os seus familiares estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

seduc ataque em escola sobral bullying Ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar