Polícia prende dois homens em Sobral por homicídio e tentativa de homicídio

Os crimes foram cometidos em fevereiro e março de 2021

Duas prisões preventivas foram efetuadas pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Sobral, a 234.8 KM de Fortaleza, na última sexta-feira, 7. Ambas estão relacionadas a crime de homicídio consumado e tentado.


O primeiro a ser preso foi um jovem de 21 anos de idade. Segundo as investigações, Alessandro de Sousa Albuquerque o “Lombardi”, é suspeito de participar do assassinato de um adolescente de 19 anos, no dia 15 de março desse ano, no bairro Alto Novo. Conforme as diligências realizadas pela polícia, “Lombardi” teria se passado por um entregador de delivery para cometer o crime. A vítima tinha passagens pela polícia por crimes análogos ao porte ilegal de armas de fogo e furto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O outro mandato dizia respeito a Rikael Alisson Torres Frota, de 30 anos. Ele é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, ocorrido no dia 17 de fevereiro de 2021, na Praça Central do distrito de Caioca, também em Sobral. De acordo com as investigações, no dia do crime, o homem teria alvejado a vítima com tiros disparados por arma de fogo e fugido em seguida, em uma estrada carroçável, que liga as cidades de Sobral e Forquilha. Rikael já tinha antecedentes criminais por roubo, furto e homicídio.


A ordem para os mandatos de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Sobral. As diligências para o cumprimento das ordens judiciais ficou sob responsabilidade da Delegacia Regional de Sobral.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar