Adolescente suspeito de roubo é apreendido após ser atingido por um tiro na perna

Com ele, um revólver calibre 38, seis munições e uma motocicleta com queixa de roubo foram encontrados. O jovem foi atingido com um tiro na perna por um PM de folga

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, na tarde deste domingo, 20, suspeito de ato infracional análogo ao crime de roubo, na cidade de Sobral, região norte do Estado. Um militar de folga atirou contra o adolescente, que foi alvejado na perna e socorrido ao hospital sob escolta policial. Um outro suspeito conseguiu fugir.

A apreensão ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia de lesão corporal seguido de roubo, nas proximidades da Prefeitura da cidade. O efetivo da 1ª Companhia do 3º Batalhão Policial Militar foi informado, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de uma ocorrência de lesão à bala nas proximidades da Prefeitura de Sobral e os agentes se deslocaram até lá. Foi verificado que se tratava de uma intervenção realizada por um policial militar de folga, que flagrou uma tentativa de assalto em andamento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na ocasião, dois indivíduos haviam desobedecido a voz de parada e fizeram uma menção de sacar uma arma contra o agente de segurança. O militar de folga atirou contra o adolescente, que foi alvejado na perna e socorrido ao hospital sob escolta policial. Já o outro suspeito conseguiu fugir.

LEIA MAIS | Quatro homens são presos em Sobral por assalto e adolescente é apreendido

Após levantamentos, foi constatado que a dupla era suspeita de realizar uma série de atos infracionais análogos a assaltos. As ações foram flagradas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial, no Centro do município, no dia anterior. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral, que deve prosseguir com a investigação. A PMCE segue com diligências para capturar o segundo suspeito, que continua foragido.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar