PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Jovem com suspeita de coronavírus será transferido nesta noite para o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral

Ao todo são 9 registros de suspeita de coronavírus no Brasil, sendo um no Ceará. A confirmação foi feita elo Ministério da Saúde (MS) nesta quinta-feira, 29.

19:37 | 29/01/2020
(Foto: Divulgação/Hospital Regional Norte)

O paciente de Sobral que está com suspeita de coronavírus será transferido do Hospital Unimed Sobral para o Hospital Regional Norte (HRN), também no município. O HRN, segundo a Secretaria da Saúde do Município, tem protocolos de isolamento para casos como este.

Conforme Regina Carvalho, secretária de saúde de Sobral, o paciente é um jovem, técnico em energia eólica, que passou três meses na China, transitando entre províncias. Ele chegou ao Ceará no último dia 17 de janeiro e foi ao cinema, a uma festa e também chegou a viajar para o município de Tianguá.

Jovem com suspeita do coronavírus usa WhatsApp e diz que está em observação de forma preventiva

"O paciente encontra-se estável, cumprindo protocolo de isolamento e aguardamento o resultado de exames laboratoriais. A Secretaria da Saúde de Sobral já realizou a notificação aos órgãos competentes, a coleta dos exames laboratoriais para investigação e segue acompanhando o caso para segurança e total tranquilidade da população", diz nota da Secretaria da Saúde de Sobral. 

Ao todo, são 9 registros de suspeita de coronavírus no Brasil, sendo um no Ceará. A confirmação foi feita pelo Ministério da Saúde (MS) nesta quinta-feira, 29, em entrevista coletiva. Há outros três casos em São Paulo, dois em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro, um em Minas Gerais e um no Paraná. Todos os suspeitos de estarem infectados viajaram à China, segundo o MS.