PUBLICIDADE
Ceará
Investigação

Polícia investiga suspeita de abuso sexual contra estudante de 12 anos em Sobral

22:11 | 11/07/2018
Familiares de estudante de escola pública do município de Sobral, a 250 km de Fortaleza, denunciam suposto abuso sexual praticado contra garoto de 12 anos no último dia 11 de junho. O caso foi registrado quatro dias após o ato. Desde então, policiais civis estão em busca do suspeito. 

Conforme o relato, a vítima, que tem deficiência intelectual, foi abordada por um homem de cabelos brancos e levado a um beco, onde teria acontecido o abuso. “Mais informações não podem ser repassadas para não comprometer o andamento das investigações”, informou em nota a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Repercussão

A Secretaria da Educação de Sobral emitiu pronunciamento informando ter acionado, via ofício, o Conselho Tutelar, órgão competente para o acompanhamento de casos de maus tratos contra menores de idade, loga após a direção da escola receber a denúncia, no dia 13 de junho. 

Segundo a pasta, familiares do adolescente foram orientados pelos educadores a buscar a delegacia da cidade. “Cumpre-nos destacar que a acareação solicitada pelos familiares não é de competência da direção escolar, tendo em vista que é procedimento previsto no Código de Processo Penal”, podera a Prefeitura em nota. 

O Município ainda ressaltou que crianças com deficiência física, auditiva, visual ou intelectual recebem acompanhamento psicopedagógico. “O estudante em questão também dispõe de uma profissional que o acompanha, auxilia, orienta e supervisiona na realização de atividades cognitivas, psicomotoras, sociais e demais necessidades humanas”, conclui o comunicado no qual a Secretaria se coloca à disposição das entidades competentes para esclarecimento do caso. 

Serviço
Denúncias à Polícia Civil de Sobral
Telefones: (88) 3677-4711 e 3677-4291
O sigilo é garantido