Participamos do

Vídeo: Homem ameaça se matar em Sobral e é resgatado por bombeiros

Ele ainda tentou resistir com socos. Entretanto, um terceiro profissional subiu no poste para dar reforço no salvamento
17:25 | Abr. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
Um homem de 44 anos, que ameaçava se jogar de poste de energia nesta quarta-feira, 18, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após quatro horas de negociações. O caso aconteceu em Sobral. Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele foi abordado num momento de distração e retirado do local. 

No vídeo, é possível ver que o rapaz resiste à abordagem dos profissionais, desferindo golpes e chutes em um deles. No momento em que ele concentrava as ações em um bombeiro, um outro tentou agarrá-lo sem sucesso, quando, também, levou um chute. Foi no momento em que o homem recolhia a perna depois do chute que o bombeiro aproveitou para o segurar. 

Ele ainda tentou resistir com socos. Entretanto, um terceiro profissional subiu no poste para dar reforço no salvamento. 
 
[VIDEO1]
Conforme o segundo-tenente e comandante da guarnição, Costa Siva, a primeira guarnição foi acionada por volta de 4 horas da madrugada. A negociação se estendeu até as 7 horas da manhã, quando a guarnição de Silva assumiu o caso. O segundo tenente pôde perceber que o homem não parava de mencionar a batalha entre facções criminosa e não queria mudar o assunto da conversa. 

Passada uma hora e meia de negociações, a equipe optou pela abordagem física enquanto um integrante da equipe tentava o manter distraído. 

Para auxiliar no resgate, foi necessário um carro com plataforma elevatória e uma escada da Enel. Os dois equipamentos, além de uma escada da viatura dos bombeiros, foram usados para alcançar e resgatar o homem. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente