PUBLICIDADE
Notícias

Escola de Educação Profissional é inaugurada em Sobral

A unidade é a terceira do tipo em Sobral. Até o fim de 2016, a unidade abrigará ações de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares

23:39 | 28/09/2016

A terceira Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) de Sobral, cidade a 220 km de Fortaleza, será entregue à população nesta quinta-feira, 29. A cerimônia de entrega da EEEP Monsenhor José Aloísio Pinto contará com a presença da vice-governadora do Estado, Izolda Cela e do secretário da Educação, Idilvan Alencar.
[SAIBAMAIS]
Recursos estaduais e federais foram usados para a estruturação na unidade de ensino. Ao todo, o investimento na construção e as compras de equipamento e mobiliário somaram R$ 8,4 milhões. Em uma área de 4,5 mil metros quadrados, a nova unidade de ensino tem 12 salas de aula, auditório, biblioteca e laboratórios para os cursos ofertados, além de blocos pedagógico e administrativo.


Os cursos técnicos da escola serão integrados ao Ensino Médio, com duração de três anos e funcionamento diário em tempo integral, das 7h às 17 horas. No terceiro ano, os alunos participam de estágio obrigatório e remunerado pelo Governo do Ceará.

Até o fim de 2016, a unidade abrigará ações de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares. A partir de 2017, vai ofertar os cursos técnicos nas áreas de Segurança do Trabalho, Rede de Computadores, Finanças e Produção de Moda.


EEEPs

As Escolas Profissionais foram implementadas com a finalidade de integrar o Ensino Médio à Educação Profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promoverem a formação para o mundo do trabalho.

No Ceará, são 48 mil jovens atendidos nas 115 Escolas Profissionais em funcionamento. De 2010 (ano de formação das primeiras turmas da Educação Profissional) até 2015, foram formados 46 mil técnicos nas EEEPs, sendo que 60,8% dos concludentes estão no mercado de trabalho ou cursam o Ensino Superior.


Serviço
Inauguração da Escola Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Aloísio Pinto

Quando: quinta-feira, 29  de setembro, às 17 horas
Onde: Av. Monsenhor Aloísio Pinto, s/n, bairro Dom Expedito - Sobral

Redação O POVO Online

TAGS