Participamos do

Carga de cerca de duas toneladas de carne bovina é apreendida na CE-362

A carne estava sendo levada em um caminhão sem refrigeração e estava inadequada para o consumo humano, conforme a Adagri
16:45 | Set. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), apreendeu cerca de duas toneladas de carne bovina na última terça-feira, 30, na CE-362. O material era transportado em condições inadequadas para Camocim, mas foi parado em blitz entre os municípios de Sobral e Massapê, no Interior do Ceará.

Segundo a supervisora Regional da Adagri, Iracelma Arruda, a carne estava sendo levada em um caminhão sem refrigeração. Sem a temperatura adequada, a carne já estava imprópria para consumo humano.

A Agência informa que o produto deve ser transportado em veículos com temperatura de até 7 graus. A carne apreendida foi encaminhada para destruição, seguindo padrões sanitários.

De acordo com a Adagri, os policiais rodoviários estão recebendo palestras sobre a importância da verificação documental dos veículos que transportam produtos e subprodutos de origem animal e vegetal.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente