Participamos do

Criadores do "Suricate Seboso" conduzirão a Tocha Olímpica em passagem pelo Ceará

Em exclusiva para O POVO Online, Leo contou que cada integrante do grupo poderá ficar com a tocha, que é dada exclusivamente a atletas. Entenda por quê
20:40 | Jun. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Representantes da mulecagem, irreverência e gaiatice cearense, Diego Jovino, de 30 anos, Leo Gannbiarra, 24 anos, e Dudu Souza, 21 anos,
criadores do Suricate Seboso, farão parte do seleto grupo de pessoas que conduzirão a Tocha Olímpica que permanecerá no Ceará por três dias, começando na terça-feira, 7.

As suas participações serão na quarta-feira, 8, nos municípios de Irauçuba e Sobral, no Interior do Estado. Os nomes dos condutores são escolhidos pelo Comitê Organizador da Rio-2016 e por três empresas patrocinadoras dos Jogos: Coca Cola, Nissan e Bradesco.

Escolhidos para conduzir o símbolo das Olimpíadas por sua representatividade no cenário local, o trio encontra-se bastante entusiasmo com o evento. Foi o que contou Leo, em conversa por telefone, ao O POVO Online.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS2]

De Sapiranga, bairro de Fortaleza, à condução do símbolo mais representativo do esporte, o cearense encontra-se “emocionado”. “A expectativa é muito grande. Porque a gente representará o nosso Estado, a nossa forma de falar. É bacana a gente poder divulgar isso”, declarou.

Em exclusiva para O POVO Online, Leo contou que cada integrante do Suricate Seboso ganhará de presente, por patrocínio da Coca-Cola, a tocha. “A gente vai poder ficar com a tocha. É sensacional”, disse.

Vale lembrar que a tocha, que neste ano sua brasilidade vem representada por suas cores, símbolos e pelo Calçadão de Copacabana, é entregue exclusivamente a atletas ou quem a compra.

As Olimpíadas Rio 2016 acontecerá em agosto deste ano no Rio de Janeiro e até lá o Fogo Olímpico ainda passará por diversos estados do País.

Percurso da Tocha Olímpica em Irauçuba e Sobral

O dia da condução do símbolo das Olimpíadas pelos criadores do Suricate Seboso está definido. Será na quarta-feira, 8. Porém, o horário ainda não está totalmente fechado. Foi o que afirmou Leo Gannbiarra. Segundo ele, o que se tem até o momento é uma previsão do horário.

De acordo com ele, pelas informações recebidas até o momento, Dudu conduzirá a tocha em Sobral, às 15h, Diego e Leo, que conduzirão as tochas em Irauçuba, estão marcados para participarem do evento às 12h e 11h, respectivamente.

O município de Sobral, localizado no norte do Estado, é distante 250 quilômetros de Fortaleza. Enquanto, Irauçuba se distancia 168 quilômetros da Capital cearense.

O percurso do Fogo Olímpico pelo Ceará

A partir da terça-feira, o revezamento da Tocha Olímpica passará por diversos municípios do Ceará, que terá 800 quilômetros de percurso, em três dias.

Aracati, Fortaleza, Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza), Itapajé, Irauçuba, Forquilha, Sobral, Massapê, Granja, Camocim e Barroquinha são os nomes das cidades cearenses escolhidas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente