Participamos do

Sobral recebe mutirão de teste de DNA

Serviço é realizado sem nenhum custo para as famílias. A ação é parceria com as Varas de família, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública do Estado
15:58 | Jul. 17, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), unidade da Secretaria da Saúde do Estado, realiza, nesta quinta e sexta-feira, 17 e 18, testes de DNA em Sobral, 250,3 km de Fortaleza. O mutirão ocorre de 10h às 17h, na quinta, e de 9h às 14h na sexta (com intervalos às 12h), no Laboratório Regional de Sobral, na rua Doutor José Euclides (S/N).

Após a coleta do material, o exame é entregue em aproximadamente um mês, conforme o Lacen. Somente são realizados testes de paternidades encaminhados pela Defensoria Pública do Estado, dos Núcleos de Mediação e de Justiça Comunitária e conselhos tutelares.

O mutirão não é aberto ao público, sendo parceria com as Varas de família, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública do Estado. As coletas também são feitas no interior do Estado, no Lacen de Crato, Icó, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu e Tauá. Serviço é feito desde janeiro de 2009, sem nenhum custo para as famílias. Por mês, são 350 exames.

Redação O POVO Online com informações do Lacen

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente