Participamos do

Após uma semana de chuvas fora de época, chove em 9 municípios no Ceará

A maior precipitação foi em Senador Pompeu, com 25 milímetros. Novembro tem tido chuvas acima da média histórica
10:20 | Nov. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Ceará teve chuvas em 9 municípios entre as 7 horas da última terça-feira, 27, e o mesmo horário desta quarta-feira, 28, conforme dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A maior precipitação foi em Senador Pompeu, na região do Sertão Central, com 25 milímetros (mm). Mombaça (16mm), Ipueiras (15mm) e Pedra Branca (15mm) seguiram com as maiores chuvas. Os dados foram atualizados às 9h25min desta quarta.

Novembro tem tido chuvas acima da média histórica, com um desvio padrão de 246,1%. Desde a última semana, o Estado registra chuvas intensas em alguns municípios, chegando a precipitação a 150mm no Cedro, no último sábado, 24. As chuvas se dão devido a áreas de instabilidade ao leste do Nordeste, sobre o oceano Atlântico.

A previsão para o resto do dia é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns e céu parcialmente nublado a claro nas demais áreas. Para quinta-feira, 29, espera-se nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea, na região Jaguaribana e na Serra da Ibiapaba e céu entre parcialmente nublado e claro nas demais áreas.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente