Participamos do

81 municípios registraram chuvas entre ontem e hoje; Senador Pompeu acumulou 89 mm

A previsão para este sábado é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará
09:40 | Mar. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
 
As cidades de Senador Pompeu, Milhã e Boa Viagem, no Sertão Central, tiveram o maior índice de chuva entre às 7 horas da manhã desta sexta-feira, 30, e as 7 horas deste sábado, 31. Respectivamente, cada uma apresentou volume de água de 89, 86 e 57 milímetros. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No Litoral de Fortaleza, Maranguape e Horizonte tiveram os maiores acúmulos de precipitação, com 41,8 e 31 milímetros. Já na Capital, durante o período foi registrado apenas 1,2 mm. Ao todo, 81 municípios e 121 postos pluviométricos do Estado registraram precipitação. 
 
[SAIBAMAIS]
 
A previsão para este sábado é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Ceará. O aumento de precipitação nos últimos dias, pode ser atribuído as influências da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) e pelo Vórtice de Altos Níveis (VCAN). Já o previsto para este domingo, 1, é de nebulosidade e chuva em todas as regiões do Estado. As informações foram atualizadas pela Funceme até às 9h35min. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente