Participamos do

Em briga de facções, presos fazem motim na cadeia de Senador Pompeu

Detentos exigiam a transferência dos presos de facção rival, segundo a PM. O GAP também foi acionado para controlar os presos
16:46 | Nov. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 17h20min

Um motim, motivado por briga de facções rivais, foi registrado na cadeia de Senador Pompeu, na tarde deste sábado, 11. A confusão começou quando detentos ligados ao Comando Vermelho gritaram ameaçando outros presos do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os grupos estavam em celas separadas, e a situação foi controlada por volta das 14h40min, conforme a Polícia Militar.

O subtenente identificado apenas como Pinheiro, da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que equipes foram enviadas ao local. O Grupo de Apoio Penitenciário também foi acionado para controlar os presos no motim, iniciado às 12 horas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A PM aponta que os detentos do PCC foram presos nesta semana; os presos do CV exigiam a transferência deles alegando que os criminosos estavam na cidade para matar rivais, também do CV.

Em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado disse que os internos de vivências distintas iniciaram uma briga e quebraram três celas. "A briga foi rapidamente controlada pelos agentes da unidade e com apoio dos agentes do Subnúcleo do Centro Sul", completa.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente