PUBLICIDADE
Notícias

Em briga de facções, presos fazem motim na cadeia de Senador Pompeu

Detentos exigiam a transferência dos presos de facção rival, segundo a PM. O GAP também foi acionado para controlar os presos

16:46 | 11/11/2017

Atualizada às 17h20min

Um motim, motivado por briga de facções rivais, foi registrado na cadeia de Senador Pompeu, na tarde deste sábado, 11. A confusão começou quando detentos ligados ao Comando Vermelho gritaram ameaçando outros presos do Primeiro Comando da Capital (PCC). Os grupos estavam em celas separadas, e a situação foi controlada por volta das 14h40min, conforme a Polícia Militar.

O subtenente identificado apenas como Pinheiro, da 2ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que equipes foram enviadas ao local. O Grupo de Apoio Penitenciário também foi acionado para controlar os presos no motim, iniciado às 12 horas.

A PM aponta que os detentos do PCC foram presos nesta semana; os presos do CV exigiam a transferência deles alegando que os criminosos estavam na cidade para matar rivais, também do CV.

Em nota, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado disse que os internos de vivências distintas iniciaram uma briga e quebraram três celas. "A briga foi rapidamente controlada pelos agentes da unidade e com apoio dos agentes do Subnúcleo do Centro Sul", completa.

Redação O POVO Online

TAGS