Participamos do

Ex-prefeita de São Luís do Curu nega irregularidades e diz que é a "mãe da pobreza" do município

"Nunca provaram que eu roubei um centavo daquela cidade. Eu sempre morei lá, sou muito querida", diz Marinez Rodrigues, que está sendo denunciada por fraudar licitações de um programa de casas populares
13:42 | Jun. 08, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Marinez Rodrigues, ex-prefeita de São Luís do Curu, distante 69 km de Fortaleza, disse não ter sido notificada da denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE) contra ela por improbidades administrativas. A denúncia aponta irregularidades na licitação para construção de casas populares na zona rural do município. A ex-política afirmou que é  a "mãe da pobreza" da cidade e frisou que as casas estão de pé e com as pessoas morando nelas.

"Nunca provaram que eu roubei um centavo daquela cidade. Eu sempre morei lá, sou muito querida. Improbidades existem, mas eu sou inocente, tenho tempo para provar", disse Marinez em entrevista ao O POVO Online. Conforme o MPCE, as supostas ações ilegais ocorreram em 2006 e 2007 e continuaram até o fim da última gestão dela, em 2008.

A denúncia, formalizada pelo MPCE na última segunda-feira, 4, aponta omissão e atraso na entrega de documentos exigidos pelo órgão. A ex-prefeita, que já foi presa duas vezes, não negou as improbidades, mas disse que "nunca omitiu documentos".

Sobre a acusação, Marinez afirmou que se manifestará quando receber a denúncia do MPCE. Promotor do caso pede pena de reclusão de 1 a 3 anos e multa de 10 a 1.000 Obrigações Reajustáveis do Tesouro Nacional (ORTN). Cada ORTN equivale a cerca de R$ 6,50.

À reportagem, a denunciada frisa que, hoje em dia, não tem adversários políticos em São Luís do Curu. Lugar que de acordo com ela, muita gente a ama. Ela ainda diz que nunca deixou de ir a audiências e que está disposta a colaborar.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente