PUBLICIDADE
NOTÍCIA

PRF apreende carga ilegal de cigarros avaliada em R$ 3 milhões, no Ceará; 7 pessoas são presas

Cerca de 600 mil carteiras de cigarro estavam escondidas em meio a caixas de plástico e blocos de isopor

09:56 | 27/06/2020
A mercadoria ilegal foi descoberta após ação orientada por atividades de inteligência da PRF (Foto: DIVULGAÇÃO PRF)
A mercadoria ilegal foi descoberta após ação orientada por atividades de inteligência da PRF (Foto: DIVULGAÇÃO PRF)

Mais de R$ 3 milhões em cigarros contrabandeados foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta sexta-feira, 26, em São Gonçalo do Amarante (CE). A mercadoria ilegal foi descoberta após ação orientada por atividades de inteligência. Segundo a PRF, a carga de cigarros estava acondicionada em meio a caixas de plástico e isopor, para enganar os policiais. A partir da operação, sete pessoas suspeitas de envolvimento com o crime de contrabando foram presas na tarde da sexta-feira.

Por volta das 8 horas da sexta-feira, 26, os agentes da Unidade Operacional da PRF de Croatá, receberam uma denúncia, que indicava a possibilidade de veículos, localizados às margens da CE-085, estarem armazenando cargas roubadas. Os policiais se deslocaram até os locais informados, em São Gonçalo do Amarante, e constataram que havia três veículos estacionados em dois postos de combustíveis, não sendo possível localizar os motoristas dos veículos e nem informações sobre o paradeiro.

 

Ao inspecionar os veículos, os agentes encontraram cerca de 600 mil carteiras de cigarro contrabandeadas, escondidas em meio a caixas de plástico em dois caminhões e blocos de isopor no terceiro. Os policiais fizeram buscas no pátio dos postos de combustíveis e constataram, através de câmeras de vigilância, que dois automóveis com sete ocupantes estiveram na área dos postos, e demonstraram envolvimento com a carga dos caminhões.

Os dois carros com os mesmos ocupantes foram abordados pela PRF na cidade de Aracati (CE), na tarde da sexta-feira, 26. Os suspeitos de envolvimento com a carga estavam a aproximadamente 210 quilômetros do local em que os caminhões com material contrabandeado foram localizados. De acordo com a PRF, além de todas as características constatadas através das câmeras, os agentes comprovaram o envolvimento dos suspeitos após encontrarem uma chave que possivelmente era de um dos caminhões.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os veículos com a carga contrabandeada foram encaminhados para a sede da Receita Federal e os sete homens foram conduzidos para sede da Polícia Federal em Fortaleza.

Operação Tamoio II

A operação Tamoio II teve início no domingo, 21, e faz parte de ações coordenadas pela PRF, com uso de equipamentos, tecnologias avançadas, inteligência e equipes especializadas nas mais diversas áreas de atuação contra a criminalidade.