Participamos do

Fórum de São Gonçalo do Amarante é arrombado e pichado durante o Carnaval

Os funcionários acreditam que os criminosos procuravam drogas ou armas apreendidas, pois alguns objetos valiosos não foram roubados
09:41 | Fev. 12, 2016
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 11h14min

Um arrombamento foi registrado, durante o Carnaval 2016, no fórum de São Gonçalo do Amarante, 60 km de Fortaleza. Os suspeitos quebraram portas e gavetas, rasgaram processos, mas alguns eletrônicos e eletrodomésticos não foram levados. Até a manhã desta sexta-feira, 12, ninguém foi preso.

O funcionário Álvaro Queiroz, que trabalha no setor de distribuição, contou que a ação foi notada quando o local foi reaberto, às 14 horas da última quarta-feira de Cinzas. “A gente está fazendo um levantamento para ver se está faltando algum processo, mas acreditamos que eles procuravam drogas ou armas apreendidas. Sendo que há muito tempo que isso não é mais guardado em fóruns”.

[SAIBAMAIS 2] Segundo ele, os suspeitos também picharam palavras e fizeram um desenho, que parece ser de um palhaço ou da personagem Mafalda. “Escreveram 'Oz ralamzim' e fizeram esse desenho. Uns dizem que é palhaço, mas outros acham que é a Mafalda. Onde tinha escrito 'Arquivo' na porta eles entraram revirando tudo", detalhou. Ao todo, os funcionários consataram que duas câmeras e dois botijões pequenos de gás foram levados.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade, mas ainda não há pistas sobre os suspeitos ou em qual dia do feriado a ação foi realizada. Após o arrombamento, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) determinou, em portaria, a recontagem de todos os processos físicos e materiais de escritório do fórum.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente