Participamos do

Dupla rende funcionários e assalta Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante

Esse foi o 34º ataque a banco registrado no Ceará em 2014, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários
13:51 | Jul. 04, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois assaltantes renderam funcionários do Banco do Brasil de São Gonçalo do Amarante, município na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, entraram no banco e roubaram uma quantia em dinheiro, valor não informado. O caso aconteceu por volta das 8 horas desta sexta-feira. De acordo com o soldado José Moreira, da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, em São Gonçalo do Amarante, eles aproveitaram que os funcionários estavam entrando no banco, no início do expediente, para entrar com eles.

"Os assaltantes estavam bem vestidos, de terno e gravata. Entraram junto com os funcionários. Eles renderam as pessoas e ficaram ameaçando com fotos de familiares dos funcionários, que ficaram com medo e só chamaram a Polícia quando os bandidos já tinham saído do banco", informou o soldado. Como não foi acionado o alarme no banco, a Polícia só ficou sabendo da ação após a fuga dos assaltantes, quando os funcionários ligaram para a Polícia. Ninguém ficou ferido.

Segundo a Polícia, outros comparsas que estavam em três carros (um Punto preto, um Corolla bege e um Uno laranja) deram apoio à ação. Os dois assaltantes fugiram em um veículo de um dos funcionários do banco, que foi abandonado nas proximidades da cidade.

De acordo com o soldado Moreira, as equipes de policiais dos municípios próximos a São Gonçalo do Amarante, como Fortaleza e Caucaia, já estão com as informações sobre os assaltantes e os carros usados na fuga. Ninguém foi preso ainda.

Esse foi o 34º ataque a banco registrado no Ceará em 2014, de acordo com dados do Sindicato dos Bancários.

Outros assaltos

O posto bancário do Bradesco de São Gonçalo do Amarante foi invadido e assaltado por dois homens armados, há menos de um mês, na tarde do último dia 11 de junho.

No último dia 24 de junho, um grupo formado por quatro homens invadiu e assaltou o banco Bradesco de Morrinhos, município que fica a 220 quilômetros de Fortaleza. Os assaltantes renderam os seguranças do banco e levaram dois malotes com dinheiro.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente