Participamos do

Operação em Santa Quitéria prende suspeitos e apreende armas e drogas

21:25 | Dez. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Cinco pessoas, sendo uma mulher e quatro homens, foram presas e armas de fogo, munições, drogas e outros materiais ilícitos aprendidos durante a deflagração “War”, em Santa Quitéria, a 222,2 quilômetros de Fortaleza, nesta sexta-feira, 8. A ação foi organizada pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A operação contou com a colaboração de 125 agentes de segurança, das Polícias Civil e Militar, além de militares do Corpo de Bombeiros, que trabalharam no cumprimento de 32 mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão e um de busca e apreensão de adolescente.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme SSPDS, foram presos: Marcira da Penha Sousa, 34 anos; Alexandre Muniz Lima, 31, também conhecido por “Bomburral”; e José Antônio Cardoso da Silva, 51, os três sem antecedentes criminais; Jânio Pereira de Mesquita, 23 anos, com passagens por roubo a pessoa consumado e tentado; e Benedito de Sousa Vieira, 30, também conhecido como “Bené”, que tinha passagens por dois homicídios e dano.

No total, foram apreendidos 28 gramas de cocaína; R$ 872,50 em espécie; 36 munições calibre 380; seis munições calibre 38; um revólver calibre 32, municiado; quatro pebas; quatro pássaros; uma TV; quatro câmeras; três aparelhos celulares e um HD.

Os cinco adultos e o adolescente, juntamente com o material apreendido, foram levados para a Delegacia Municipal de Santa Quitéria, responsável pelas investigações. Benedito foi autuado por homicídio; Jânio foi autuado por roubo e posse ilegal de arma de fogo; Alexandre e Marcira foram autuados por tráfico de drogas; e José Antônio foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente