PUBLICIDADE
Notícias

Suplente de vereador é presa em Santa Quitéria por tráfico de drogas

De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público do Ceará, através do procurador Déric Funck Leite, a mulher é responsável pela prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, bem como a constituição de milícia armada

15:05 | 23/07/2015

A suplente de vereador, Fernanda Araújo Ferreira, foi presa nesta quarta-feira, 22, após determinação da Comarca de Santa Quitéria, através do juiz José Valdecy Braga, pela prisão preventiva dela. De acordo com a denúncia formulada pelo Ministério Público do Ceará, através do procurador Déric Funck Leite, a mulher é responsável pela prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas, bem como a constituição de milícia armada.

A investigação criminal realizada pelo Ministério Público verificou que a suplente de vereador e líder comunitária conhecida como “Nandinha”, conduzia de forma permanente, um grupo criminoso com atuação e articulação em vários crimes, inclusive a compra, venda e distribuição de entorpecentes. No momento da prisão de Fernanda, a Polícia também prendeu o filho dela, Aleksandro Ferreira Lima, vulgo "Alexa da Nandinha", que se encontrava foragido da Cadeia Pública de Santa Quitéria há 24 horas.

De acordo com o Ministério Público, "Nandinha" chamou atenção devido a sua atuação intensa nos órgãos públicos, como Poder Judiciário, Ministério Público, Polícia Militar e Polícia Civil. Ela era responsável por monitorar as ações estatais e repassar aos membros da milícia armada.

O MP afirma que Fernanda também atuava na aquisição, fornecimento, aluguel e transporte de armas, além de planejar assassinatos. Segundo o órgão, em outro braço da organização criminosa, a suplente de vereador promovia a compra, a venda de entorpecentes em associação ao tráfico. Conforme o Ministério Público, ela dava refúgio em residências aos integrantes da quadrilha para o cometimento de crimes.

Redação O POVO Online

TAGS