Participamos do

Ministério Público ajuíza ação civil pública contra secretário de Segurança

Conforme o MP, o secretário, no decorrer do ano de 2013, divulgava possuir a graduação de capitão da Polícia Militar (PM), quando era na verdade cabo reformado
14:14 | Dez. 05, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O secretário municipal de Segurança Pública de Santa Quitéria, Raimundo Silva do Nascimento, foi alvo de uma Ação Civil Pública (ACP) do Ministério Público do Ceará (MP-CE), através do promotor titular da 2ª Promotoria de Justiça da região, Dérick Funck Leite. O órgão afirma que o titular da pasta praticou atos de improbidade administrativa e falsidade ideológica.

Conforme o MP, o secretário, no decorrer do ano de 2013, divulgava possuir a graduação de capitão da Polícia Militar (PM), quando era na verdade cabo reformado. "A farsa empreendida pelo promovido perdurou durante longo período, sendo concebido como fato público, notório, incontroverso e verdadeiro perante a comunidade, tendo em vista a inclusão da falsa patente em currículo, apresentação pessoal em rádios locais, tratativas com o Comandante da PM em Santa Quitéria, entre outras situações", disse promotor.

De acordo com o promotor, o secretário já responde por crime de posse de arma de fogo, por manter arma sem registro. Além disso, foi ajuizada uma denúncia criminal por crimes de falsa identidade e falsidade ideológica.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente