Polícia Federal flagra desmatamento na Floresta Nacional do Araripe

Foi constatado o desmatamento ilegal de 44 hectares em uma propriedade na localidade de Dom Leme, no município de Santana do Cariri

A Polícia Federal e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio) realizaram nessa quarta-feira, 21, uma ação conjunta para fiscalizar a Área de Proteção Ambiental (APA) da Floresta Nacional do Araripe. Nas buscas, foi constatado o desmatamento ilegal de 44 hectares em uma propriedade na localidade de Dom Leme, no município de Santana do Cariri, a 522, 5 km de Fortaleza.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

Conforme a PF, durante os trabalhos foram apreendidos maquinários e realizados outros procedimentos administrativos, como notificação e multa.

A identificação da área desmatada ocorreu através do sistema de imagens de satélite de alta resolução usado por policiais federais. As imagens auxiliaram às investigações.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

desmatamento floresta nacional do araripe santana do cariri policia federal

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar