PUBLICIDADE
Chuvas

Barragem transborda e estrada entre Santana do Acaraú e Sobral é bloqueada

Apesar de a estrada não ter sido danificada, agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) optaram por bloquear o fluxo de veículos na estrada para evitar eventuais acidentes

21:31 | 27/03/2019
Trecho da estrada foi bloqueado
Trecho da estrada foi bloqueado(Foto: Via Whatsapp O POVO)

A barragem do açude Salgadinho transbordou na noite desta quarta-feira, 27, e alagou trecho da CE-178, que liga os municípios de Santana do Acaraú e Sobral, de acordo com relatos de moradores da região.

Segundo informações colhidas com a Coordenadoria Integrada da Operações de Segurança (Ciops), apesar de a estrada não ter sido danificada, agentes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) optaram por bloquear o fluxo de veículos na estrada para evitar eventuais acidentes.

Ainda segundo moradores da localidade de Patriarca, próximo ao local do alagamento, motoristas estão usando como alternativa a CE-232, que liga Massapê a Santana do Acaraú.

Motoristas foram surpreendidos

Taxista na cidade de Santana do Acaraú, Osmar Frota voltava de Fortaleza quando viu o engarrafamento na estrada. "Era por volta de 18h30min, tinha muito carro na pista, a maioria já tentando retornar", contou. Conforme motorista, o pároco da cidade, Raimundo Nonato, chegou a ser atingido pela correnteza. "Mas já está tudo bem, conversamos por telefone e ele me disse que só está sentindo algumas dores nas pernas", disse. O POVO Online tentou contato com o padre, mas o telefone estava desligado na noite desta quarta-feira. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Ceará, a coordenadoria Estadual da Defesa Civil entrou em contato com a Prefeitura de Santana do Acaraú, mas não foi solicitada ajuda. "O prefeito disse que não houve nada de significativo. Houve alguma coisa lá, mas não foi a ruptura da barragem e a Prefeitura passou que a situação está sob controle, então a coordenadoria estadual não foi acionada, só vamos quando há solicitação da defesa civil municipal", disse a assessoria de imprensa dos Bombeiros.

O Povo