Jovem morre após descarga elétrica em festa no interior do Ceará

A jovem de 25 anos teria tocado em uma das grades do evento e sofrido a descarga elétrica; Maria Letícia da Silva Regino foi socorrida, mas não resistiu

Uma jovem de 25 anos morreu após sofrer uma descarga elétrica durante um show na 30ª Exposição Agropecuária de Santa Quitéria, que acontecia no Parque de Exposição Joaquim Mesquita Martins, em Santa Quitéria, interior do Ceará. O caso foi registrado na manhã deste domingo, 2.

Maria Letícia da Silva Regino teria tocado em uma das grades do evento, que estava eletrificada, e sofrido a descarga elétrica. A jovem ainda foi levada ao hospital municipal, mas não resistiu.

Em nota, a Prefeitura de Santa Quitéria lamentou o ocorrido e disse que irá investigar as causas do ocorrido.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Sobre a apuração da causa da morte, a Prefeitura Municipal de Santa Quitéria está colaborando para a elucidação do fato, bem como, já iniciou diligências necessárias com objetivo de identificar os verdadeiros motivos que causaram diretamente o acidente. A Prefeitura de Santa Quitéria, lamenta profundamente a morte da jovem e se solidariza com seus familiares e amigos”, diz a nota.

A gestão municipal ainda reforçou que obedeceu todos os protocolos de segurança para realização do vento “Vale frisar que o evento obedeceu todos os protocolos exigidos pelos órgãos de segurança, inclusive com vistorias prévias pelo Corpo de Bombeiros que, também disponibilizou uma equipe de plantão durante os dias do evento, houve a fiscalização antes e durante o evento, juntamente com equipes de pronto atendimento nos três dias de evento”, argumenta.

Em nota, Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de 25 anos, após ter recebido uma possível descarga elétrica, nesse domingo, 2, em um evento na cidade de Santa Quitéria. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e atendeu a ocorrência. A causa da morte, no entanto, só poderá ser confirmada após o resultado do laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

A SSPDS ressaltou que "o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou uma vistoria técnica prévia exigida em norma para esse tipo de evento. Com relação às instalações elétricas e montagem de estruturas, o CBMCE recebeu da organização do evento os documentos necessários, incluindo a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), assinado por especialistas. O caso está a cargo Delegacia Municipal de Santa Quitéria, unidade que realiza diligências e oitivas para elucidar o fato"

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Jovem de Santa Quitéria descarga elétrica Parque de Exposição Joaquim Mesquita

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar