Polícia cumpre sete mandados em Salitre de esquemas de "rachadinha"

A Operação Dimidium ocorre desde as primeiras horas desta quinta-feira, 22

A Polícia Civil iniciou, nas primeiras horas desta quinta-feira, 22, a Operação Dimidium, expressão em latim que significa metade, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salitre e Campos Sales, na Região da Chapada do Araripe. A operação é resultado de uma investigação que apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em concurso material de crimes referentes à possível esquema de "rachadinha" de salários de pessoas contratadas da Prefeitura Municipal de Salitre.

LEIA MAIS| Saiba o que é a "rachadinha", esquema vinculado à família Bolsonaro

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A investigação teve início em fevereiro deste ano, após um vazamento de um áudio, no qual um irmão do prefeito, à época diretor do Departamento de Pessoal, explica como organizou a suposta prática. No mesmo dia foi publicada sua exoneração, porém, a Polícia Civil passou a investigar o fato.

No total, 25 policiais civis participam da ação, que é coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA). 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

operação em salitre operação investiga rachadinha operação em salitre e campos sales

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar