Participamos do

MPCE recomenda que Russas Fest 2014 seja anulada ou transferida de local

Avenida Dom Lino, no Centro de Russas, é considerada área residencial, além de conter prédios tombados históricos
16:23 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma recomendação de renúncia a micareta Russas Fest 2014 foi emitida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), direcionado à Prefeitura Municipal de Russas, bem como às Secretarias de Cultura e Meio Ambiente. O motivo é a localização da festa, que ocorrerá em área residencial, entre os dias 12, 13 e 14 de dezembro.

O órgão considera um incômodo coletivo, por meio de poluição sonora, e pede que o alvará para a realização da festa não seja concedido e na hipótese de já ter sido autorizada, que seja imediatamente anulada e transfira para outro local que não haja concentração residencial e de prédios públicos históricos.

A definição de um novo local deve ser ralizada por meio de um estudo de impacto ambiental e licenciamento ambiental pelo órgão competente, de acordo com efeitos da poluição sonoda advinda dos equipamentos de som.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o promotor de Justiça João Batista Sales Rocha Filho, o local marcado, avenida Dom Lino, no Centro, é impróprio para um carnaval fora de época. "A referida impropriedade consiste na excessiva poluição sonora provocada pelos equipamentos sonoros, especialmente trios elétricos, utilizados no aludido evento, passível de provocar malefícios à saúde dos moradores do entorno da avenida, bem como danos à estrutura dos imóveis ali localizados".

O POVO Online tentou entrar em contato com a Prefeitura de Russas, mas ainda não obteve retorno. 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente