Participamos do

Trem com decoração natalina vira atração em Reriutaba

É o segundo ano consecutivo em que a empresa responsável pelo transporte faz a ação. Os veículos circularão com decoração comemorativa até janeiro
15:19 | Nov. 29, 2018
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Falta menos de um mês para o Natal. Muitos locais já contam com decorações relacionadas à data comemorativa. Em Reriutaba, a 285,7 quilômetros de Fortaleza, uma “locomotiva natalina” chamou a atenção dos moradores, que se reúnem próximo à linha férrea para acompanhar a "atração".

 

A Cidade tem cerca de 18 mil habitantes. Uma publicação divulgada nas redes sociais mostra um momento em que a composição iluminada passa pelo Município. "Estou lembrando os anos 1970 e 1980, quando vinha para cá esperar o trem", diz o autor do vídeo, enquanto observa a passagem.
 
[VIDEO1] 

Além do Ceará, as “locomotivas de Natal” passam por Maranhão e Piauí. Dois trens já estão em circulação e o terceiro entra em operação no dia 5 de dezembro. É o segundo ano consecutivo em que a empresa Ferrovia Transnordestina Logística (FTL) faz a ação. Os veículos circularão com decoração comemorativa até janeiro.
 
A FTL tem a concessão da malha nordeste da antiga Rede Ferroviária Federal S.A., que foi privatizada em 1997. A empresa faz transporte de combustíveis, contêineres, celulose, cimento e produtos siderúrgicos em uma linha ferroviária de 1.190 quilômetros.  
 
A empresa convida a população para acompanhar a programação, no entanto, alerta para que sejam seguidas as regras de segurança para evitar acidentes. “Nas passagens de nível, parar, olhar e escutar, sempre dando preferência ao trem. Nunca subir ou surfar no veículo e manter uma distância segura durante a observação da passagem da composição”, orientou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente