PUBLICIDADE
NOTÍCIA

Após denúncia, PM prende 3 homens com armas durante festa em Redenção

Ao todo, foram encontradas duas espingardas, nove munições calibre 16, 15 munições calibre .40, quatro celulares e uma quantia em dinheiro. Um dos suspeitos tentou fugir, mas foi capturado com duas "trouxinhas" de maconha

19:59 | 12/07/2021
A captura aconteceu após denúncia de festa clandestina recebida pela PM (Foto: BARBARA MOIRA)
A captura aconteceu após denúncia de festa clandestina recebida pela PM (Foto: BARBARA MOIRA)

Três suspeitos de porte ilegal e posse irregular de arma de fogo foram presos em flagrante na madrugada desse domingo, 11, em Redenção, município a 66 km de Fortaleza. A captura aconteceu após denúncia de festa clandestina recebida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE). Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) se deslocou ao endereço denunciado.

No local, foi constatada aglomeração de pessoas com música alta e bebidas alcoólicas. Um dos presentes, identificado como Adejanio da Silveira Souza, de 19 anos, apresentou comportamento suspeito, segundo os agentes. Com ele, foi encontrada uma espingarda calibre 12. A partir de então, os policiais iniciaram uma busca por outros itens ilícitos.

O proprietário do lugar, Antônio Isaias Távora da Silveira, 60, confessou a existência de outra espingarda enterrada. Ao todo, foram encontradas duas espingardas, nove munições calibre 16, 15 munições calibre .40, quatro celulares e uma quantia em dinheiro. José Leandro Flor Marques, 21, tentou fugir, mas foi capturado com duas “trouxinhas” de maconha.

Em depoimento, Adejanio e José Leandro confessaram envolvimento com organizações criminosas. Eles e Antônio foram conduzidos à Delegacia Regional de Baturité. Adejanio foi autuado por integrar organização criminosa e por porte ilegal de arma de fogo e Antônio, por posse irregular de arma de fogo. Já José Leandro foi autuado em flagrante por integração em organização criminosa, desacato e porte de drogas para consumo pessoal.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) dá continuidade às investigações, em busca de suspeitos que fugiram durante a abordagem da PM.