Participamos do

Município de Redenção registra temperatura máxima de quase 39°C

O registro é a mais alto entre as cinco cidades monitoradas pela Fundação na tarde desta quinta-feira
21:26 | Out. 01, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O município de Redenção, localizado a 55 km de distância de Fortaleza, registrou temperatura máxima de 38,7°C nesta quinta-feira, 1º, segundo monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O registro é o mais alto entre os cinco municípios do Ceará que registraram as maiores temperaturas do dia. Em seguida vem Barro com 38ºC, Morada Nova com 37.5ºC, Crateús com 37.1ºC e Sobral com 36.9ºC.

No Twitter, o perfil da Funceme brincou ao publicar a informação: “Amores, estão se hidratando direitinho? Calor e tempo seco pedem mais água, hein”. Ainda na publicação, a Fundação alertou para as taxas de umidade do ar abaixo dos 30% no centro-sul do Estado. “Muita atenção Olhos”, ressaltou. Em Fortaleza, o registro ficou em na máxima de 32,2ºC.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera como ideal a umidade do ar acima de 60%. É considerado estado de observação quando a umidade apresenta entre 31% a 40%. Quando ela fica abaixo dos 30%, classifica-se como atenção. Já entre 12% e 20%, é considerado estado de alerta. Por fim, abaixo disso, é considerado estado de emergência.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


TAGS: 

Legenda: Localizado a 55 km de distância de Fortaleza, Redenção registrou temperatura máxima de 38,7°C (Foto: Divulgação/Unilab)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar