Participamos do

Campus da Unilab em Redenção é assaltado

Foram roubados três revólveres calibre 38, 34 munições e duas placas de colete balístico. Caso ocorreu nesse domingo, 20
19:17 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Dois homens assaltaram a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), no campus de Redenção, a 55 km de Fortaleza, por volta das 17 horas desse domingo, 20. 
 
Conforme informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), dois funcionários foram rendidos, entre eles, um segurança, após os dois sujeitos armados entrarem pela parte traseira do prédio. Os assaltantes levaram três revólveres calibre 38, 34 munições e duas placas de colete balístico. 

O caso foi registrado, inicialmente, na Delegacia Regional de Baturité, unidade plantonista responsável pela circunscrição de onde ocorreu a ação criminosa. Atualmente, a Delegacia Municipal de Redenção responde pela investigação. Segundo a PCCE, as primeiras diligências já foram realizadas, visando identificar e prender os suspeitos envolvidos no assalto.
 
Na manhã desta segunda-feira, 21, a Unilab divulgou uma nota em seu site afirmando que a instituição "está acompanhando a questão de perto". 

"A fim de evitar embates mais intensos e consequências mais traumáticas, em que membros da comunidade acadêmica poderiam ficar entre fogo cruzado, a Unilab tem decidido manter a maior parte da guarda patrimonial sem armas de fogo no período em que há fluxo de pessoas, inclusive porque os vigilantes não são policiais e têm treinamento mais restrito".

A universidade informa ainda que 52 vigilantes se revezam na segurança das unidades.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente