Participamos do

Em 24 horas, segundo banco é atacado no Ceará

Com as explosões de agências no fim de semana, já são quase 30 ações contra instituições bancárias no Estado. A explosão desta madrugada foi similar a anteriores, com grupo se dividindo entre roubo e ataque à Polícia
10:35 | Jul. 10, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Criminosos atacaram uma agência do Banco do Brasil, na madrugada desta segunda-feira, 10, no município de Redenção. Uma parte do grupo, com armamento de grosso calibre, também cercou o batalhão policial e trocou tiros com os PMs. Esse foi o segundo ataque a banco no Estado, em 24 horas. Ninguém ficou ferido, e a quantia que teria sido levada não foi informada. 

A ação foi registrada às 2 horas da manhã e durou cerca de 30 minutos, como relata o sargento Erismundo Pereira, da 2ª Cia.do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM). "Foi simultâneo, enquanto atacavam nosso pelotão, outra parte explodia o banco", narra ele. Pelo menos três carros teriam sido utilizados nos ataques- uma Hillux prata, uma Ecosport bege e um Golf Vermelho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

%2b Leia mais: 24 municípios do Ceará já registraram ações contra bancos em 2017

[SAIBAMAIS]Foi solicitado reforço policial do Comando Tático Rural (Cotar) e destacamentos das cidades vizinhas, mas até o momento não há informações sobre os suspeitos. Dois veículos, ainda não identificados, foram encontrados incendiados no distrito de Dioguinho. "Essa tática de incendiar carros é usada por ele para dificultar a ação policial, mas estamos reunindo as equipes para achar os criminosos", completa o sargento.

Na madrugada desse domingo, 9, o município de Ipueiras foi sitiado por pelo menos 12 homens portando armas de grosso calibre. Os moradores foram feitos reféns durante a explosão do cofre do BB da cidade e ataque à delegacia local.

Dois integrantes de uma banda de forró, cujo ônibus trafegava por estrada da região, foram atingidos na troca de tiros dos criminosos com a Polícia Militar.

Com os ataques do fim de semana, sobe para 29 o número de ações contra instituições financeiras, conforme levantamento do O POVO com base nos dados do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará (Seeb/CE).

O POVO considera furtos a caixas eletrônicos como ações contra banco, mas entende que o ataque a carro-forte é um roubo que não afeta unidades de atendimento. Já os roubos à pessoa não são contabilizados como ação contra banco.

Há duas semanas, houve tentativa de explosão no Bradesco da cidade, conforme o policiamento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente