Participamos do

Incêndio em vegetação é controlado na zona rural de Quixeramobim

15:00 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Incêndio de grandes proporções atingiu a zona rural de Quixeramobim, nos últimos dois dias. O fogo começou durante a manhã de segunda-feira, 11, sendo controlado às 21 horas dessa terça-feira, 12. As chamas foram debeladas por força-tarefa do Corpo de Bombeiros, com apoio do núcleo Prevfogo do Ibama. Os distritos de Salgadinho, Passagem e Fogareiro foram alcançados.

O fogo, de acordo com a capitã Juliany Freire, foi totalmente controlado com equipe de 18 bombeiros militares, em quatro viaturas dos quartéis de Quixeramobim e Limoeiro do Norte. Bombeiros de folga ainda se voluntariaram para atuar na operação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, uma área de 5 km² foi devastada, conforme o Corpo de Bombeiros, e quinze fazendas afetadas. Os bombeiros utilizaram abafadores e bombas costais para apagar as chamas. A quantidade de incêndios em vegetação aumenta no 2º semestre do ano, quando o tempo está mais seco. O fogo é agravado pelo vento e baixa temporada de chuvas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente