Participamos do

MP cumpre mandados de busca na Câmara de Quixadá e nas casas de ex-chefe de gabinete

O ex-chefe de gabinete estaria envolvido em esquema de fraude em licitações e outros ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá
13:55 | Mai. 30, 2019
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Promotores de Justiça e agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão da Operação Casa de Palha nos municípios de Fortaleza e Quixadá na manhã desta quinta-feira, 30. O alvo das investigações é Antônio Almeida Viana, ex-chefe de gabinete da Câmara de Quixadá. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) na última segunda-feira, 27.

Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão na Casa legislativa e nas residências de Viana, em Fortaleza e em Quixadá. Os mandados foram autorizadas pelo juiz Adriano Ribeiro Furtado Barbosa, titular do 2º Juizado Auxiliar da 3ª Zona Judiciária, em respondência pela 3ª Vara de Quixadá.

A denúncia aponta que o ex-chefe de gabinete estaria envolvido em esquema de fraude em licitações e outros ilícitos ligados à realização de obras de engenharia no município de Quixadá. Também foram denunciados Francisco Ivan Benício de Sá, vereador e presidente da Câmara; Paula Renata Bento Bernardo, que é apontada pelo MP como funcionária-fantasma da Casa, e Ricardo de Sousa Araújo, sócio da Construtora Araújo LTDA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ivan e Renata estão presos preventivamente. Ricardo de Sousa é considerado foragido. O trio é acusado de peculato-desvio, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. Eles foram afastados das funções públicas.

Casa de Palha

Deflagrada no último dia 24 de abril, a operação também já prendeu temporariamente Felipe Brito de Sá e Jonatas Ferreira de Lima, sócios da FJ Engenharia Assessoria e Serviços Ltda.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags