Participamos do

Polícia apreende três fuzis e explosivos e prende suspeitos de ataque a banco

20:31 | Fev. 15, 2018
Autor Jéssika Sisnando
Foto do autor
Jéssika Sisnando Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

Três fuzis foram apreendidos em uma operação do Comando Tático Motorizado (Cotar), do Batalhão de Choque, na madrugada desta quinta-feira, 15, em Quixadá, a 170 km de distância da Capital. Três homens foram detidos na ação suspeitos de assaltos a banco e carro-forte.

O POVO apurou, com base no relatório do Cotar, que os presos são José Alberto da Silva Lima, Francisco Herbert Melo da Silva e Francisco Willame Macário Hilário Júnior. Com eles foram apreendidos dois fuzis calibre 556 e um AK-47.

Também foram encontrados material explosivo, como pólvora, cordel detonante, espoletas, além de balaclavas, coletes balísticos, carregadores e munições.

Conforme uma fonte do Cotar, os homens presos são suspeitos de assaltos a banco que ocorreram em Ibaretama e Banabuiú, e ainda de um ataque a carro-forte que aconteceu na localidade de Cacimba Funda, divisa com o Rio Grande do Norte. "Eles davam suporte levando arma e trazendo, e ajudando na fuga. E em alguns assaltos, como em Ibaretama, participaram na linha de frente", relata.

Conforme a fonte, o trabalho de levantamento começou após denúncias anônimas. "As pessoas confiam no trabalho do Cotar e trazem denúncias e informações", relatou.

Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente