Participamos do

Turista morre após acidente em voo de parapente em Quixadá

Ney Murtha era de Brasília. O acidente ocorreu por volta das 7 horas dessa manhã
12:05 | Out. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Atualizada às 12h46min

Um turista de Brasília, identificado como Ney Murtha, de 46 anos, morreu após acidente em voo de parapente, em Quixadá, na manhã desta sexta-feira, 20.

De acordo com o relações públicas da Coordenadoria Integrada de Operações Áereas (Ciopaer), o tenente-coronel Marcos Costa, o corpo foi encontrado na inclinação da Serra do Urucum, próximo ao Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O POVO Online apurou que a vítima - engenheiro e especialista em Recursos Hídricos da Agência Nacional de Águas - estava na cidade para participar de um campeonato de recorde de permanência no ar, o Voo Livre, que ocorrerá no próximo domingo, 22. E, por isso, testava novo equipamento quando sofreu o acidente. O resgate ocorreu por volta das 7 horas desta manhã, por equipes do  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros e Ciopaer. 

[FOTO2] 

Em nota, nas redes sociais, a Associação de Voo Livre do Sertão Cearense, lamentou o fato. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso amigo Ney Murtha. Uma fatalidade e que muito nos entristece por ser o voo livre um esporte de pura liberdade e alegria”. No entanto, a nota foi retirada da página após cerca de 40 minutos. Procurados pelo O POVO, eles informaram que vão se pronunciar depois da apuração técnica dos fatos.

 

Não é o primeiro caso que aconteceu em Quixadá, município conhecido pela prática esportiva. Em 2015, um turista português também morreu após queda durante voo de parapente.  

 

Mais informações em instantes

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente