PUBLICIDADE
Notícias

Acidente envolvendo carro e caminhão-pipa deixa um ferido

Condutor de automóvel ficou preso às ferragens. Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate

14:23 | 10/02/2016
NULL
NULL

Uma colisão entre um carro e um caminhão-pipa deixou uma pessoa ferida, na manhã desta quarta-feira, 10, na CE-265, na localidade de Várzea da Onça, em Quixadá, interior do Ceará. O automóvel capotou e saiu da pista, segundo informações da Polícia Militar (PM). O veículo de maior porte também acabou fora da via por causa do impacto.

Segundo o coronel Ednardo Calixto, comandante do 9º Batalhão da PM de Quixadá, o condutor do carro modelo Fusion, que trafegava sozinho, teve uma fratura na perna e ficou preso às ferragens. Para isso, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate. O motorista do caminhão-pipa, que estava vazio, foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

[SAIBAMAIS2]
O condutor do automóvel foi socorrido ao hospital municipal Dr. Eudásio Barroso. No local do acidente, não foi possível constatar se algum dos envolvidos estava sob efeito de álcool. No Fusion, os policiais encontraram latas de cerveja.

O motorista do carro foi identificado pela Polícia como Francisco Macário da Silva Filho, 23 anos, e já responde a 11 artigos do Código Penal Brasileiro, de acordo com o coronel Calixto. O condutor do caminhão é Claudenir Ferreira de Lima, 36 anos.

Estiveram no local, além da PM e do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) esteve no local, mas não foi necessário o resgate por meio da aeronave. 

Acidentes
O balanço dos acidentes nas rodovias federais deve ser divulgado somente a partir das 14 horas da próxima quinta-feira, 11. Segundo a PRE, os dados referentes aos trechos estaduais devem ser divulgados em breve.

Mesmo sem a divulgação dos dados, alguns acidentes ganharam repercussão durante o feriadão de Carnaval. Na CE-455, em Maranguape, cinco pessoas da mesma família foram atropeladas por um motorista alcoolizado; três morreram e duas ficaram feridas.

Em Paracuru, na CE-341, um carro capotou. O condutor e os passageiros do veículo saíram ilesos do acidente. Em Quixeramobim, na Estrada do Cupim, uma professora morreu após o automóvel em quem ela viajava colidir contra uma retroescavadeira e, em seguida, invadir a contramão e chocar-se contra outro veículo.

Redação O POVO Online

TAGS