Ministério Público pede agilidade nas investigações da Chacina de Quiterianópolis

Cinco pessoas foram assassinadas no último domingo, 18. Promotoria de Justiça da cidade acompanha o trabalho da Polícia

12:05 | Out. 19, 2020

Chacina de Quiterianópolis deixou cinco mortos em outubro de 2020, no Ceará (foto: LEITOR VIA WHATSAPP)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) acompanha as investigações e apurações da Polícia Civil acerca da chacina que matou cinco pessoas na cidade de Quiterianópolis, a 414 quilômetros de Fortaleza, no domingo, 18. Segundo o MPCE, assim que tomou conhecimento do crime, o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, entrou em contato com os gestores da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil para obter informações e pedir agilidade e eficiência nas investigações.

LEIA MAIS| Veja quem são as cinco vítimas da chacina de Quiterianópolis

A Promotoria de Justiça de Quiterianópolis acompanha o trabalho da Polícia no local e aguarda conclusão do inquérito policial para se manifestar oficialmente. O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NUAVV), órgão do MPCE, já está em contato com a Promotoria de Justiça da cidade para prestar o apoio que for necessário.

No domingo, 18, as vítimas estavam reunidas no alpendre de uma residência quando foram surpreendidas pelos criminosos que chegaram mandando que as pessoas fossem para o chão. Os homens atiraram contra todos. Cinco pessoas morreram na chacina. Uma sexta pessoa foi ferida e levada a uma unidade hospitalar.