Participamos do

Defesa Civil chega a Quiterianópolis para prestar auxílio à população afetada pelo arrombamento dos açudes

As equipes estão visitando famílias para levar medicamentos e realizar levantamento de quantos foram afetados pelo incidente
13:47 | Mar. 17, 2020
Autor Ismia Kariny
Foto do autor
Ismia Kariny Estagiária O POVO online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Integrantes da Defesa Civil chegam a Quiterianópolis para prestar auxílio às comunidades que foram afetadas pelo rompimento da barragem de açudes na região. As fortes chuvas causaram enchentes e alagamentos no município, deixando pelo menos 100 pessoas desalojadas. Equipes da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também se dirigiram a Tauá, para sobrevoar as comunidades de Santa Rita e socorrer possíveis vítimas.

De acordo com o secretário de Governo, Epaminondas Bezerra, as equipes estão visitando famílias para levar medicamentos e realizar levantamento de quantos foram afetados pelo incidente. Segundo ele, equipes da Ciopaer realizaram o resgate de um paciente com necessidade de hemodiálise, que estava em área com acesso inviabilizado por meios terrestres, devido às enchentes que inundaram a região. Uma pessoa que estava sendo levada pela correnteza também foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Médicos, assistentes sociais e psicólogos acompanham as equipes de resgate da Defesa Civil, divididos em três grupos para atender as comunidades de Santa Rita, centro de Quiterianópolis e São Francisco. Segundo o Capitão Freitas Filho, essas regiões foram as mais afetadas, por estarem localizadas nas proximidades dos açudes atingidos: São Pedro Velho, Desterro, Santa Rita e Pontal. As famílias desabrigadas já estão sendo realocadas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar