Participamos do

Quadrilha explode caixa eletrônico em Quiterianópolis

Entre dez a 12 homens se dividiram em duas equipes. Enquanto uma delas explodia um caixa eletrônico do Banco do Brasil, outra atirava contra a delegacia da cidade
08:27 | Set. 12, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um caixa eletrônico foi explodido por um grupo armado na madrugada desta sexta-feira, 12, no município de Quiterianópolis, 414,7 km de Fortaleza. Esta foi a 47ª ação contra bancos no Ceará apenas em 2014.

 Segundo informações do soldado Jacob Pereira, da Delegacia Municipal de Quiterianópolis, às 01h20 da madrugada, um grupo formato entre dez a 12 homens se dividiu em duas equipes. Enquanto uma delas explodia um caixa eletrônico do Banco do Brasil, outra atirava contra o destacamento policial com tiros de Fuzil e pistolas de 12 e 9 milímetros. O armamento foi identificado através das cápsulas e projéteis encontrados em frente a delegacia.

[SAIBAMAIS4]A quadrilha conseguiu levar o dinheiro do caixa eletrônico violado. Eles ainda tentaram explodir outro caixa, do Bradesco, mas não conseguiram. Após a ação, o grupo conseguiu fugir. A Polícia está fazendo investigações para identificar os criminosos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 A estratégia usada pelos criminosos foi a mesma usada no último ataque a bancos, registrado há 15 dias no município de Alto Santo, 240 km de Fortaleza. Na ocasião, dois caixas eletrônicos foram danificados por um grupo de oito homens que usaram vários explosivos.

 Diminuição no número de ataques

 

 Esta foi a 47ª ação contra bancos no Ceará apenas em 2014. O número de casos de ataques a bancos e instituições financeiras registrado no Ceará em 2014, entre janeiro e agosto, é o menor dos últimos três anos, conforme foi noticiado pelo jornal O POVO há dois dias.

 No total, foram 46 ações em território cearense. O volume é 28% menor que os crimes praticados no mesmo período de 2013, quando houve 64 ataques no Estado. Já em 2012, foram 50 ações nos oito primeiros meses do ano, segundo balanço feito pelo O POVO, com base nos dados do Sindicato dos Bancários.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente