PUBLICIDADE
Ceará
FUNCEME

Chove em 54 municípios no Estado; Potengi tem maior precipitação

Potengi, no sertão central e inhamuns acumulou o maior volume do dia, 42.5mm. A Capital não registrou chuvas

12:38 | 06/03/2018
(Foto: Reprodução/ Funceme)
Das 7 horas de segunda-feira até a manhã desta terça-feira, 6, foram registradas chuvas em 54 municípios do Ceará. A região em que mais choveu foi o litoral norte, com precipitações em Camocim (37mm), Barroquinha (28.4mm), Granja (26mm) e Moraújo (23mm). A cidade em que choveu mais foi Potengi, no sertão central e inhamuns, com 42.5 mm. Em Fortaleza, não foram registradas chuvas até às 12h20min. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

A previsão para o resto do dia é de nebulosidade variável com eventos de chuva no litoral norte, na serra da Ibiapaba e na região jaguaribana. Nas demais regiões, há possibilidade de chuva. Para a próxima quarta-feira, 7, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva na faixa litorânea, na serra da Ibiapaba e na região jaguaribana. Nas demais áreas, céu parcialmente nublado.

A explicação para a presença de chuvas é a presença de nuvens sobre o Ceará, de acordo com a imagem do satélite GOES-16, canal visível, das 8h45min local. No oceano Atlântico, observa-se a presença da ZCIT, que também influencia nas precipitações. 
 
Redação O POVO Online