Policial é assassinado em Porteiras; vítima usava tornozeleira eletrônica

Policial foi morto neste domingo, 26, após ser atingido por arma de fogo; Genivaldo Martins possui passagem pela polícia por crimes de homicídio e violência contra a mulher

Um sargento da Polícia Militar, identificado como João Genivaldo Martins, 54, foi morto na manhã deste domingo, 26, no município de Porteiras, no Ceará. De acordo com informações da Polícia, o PM estava em um bar quando foi atingido por tiros. Na ocorrência, ele estava usando tornozeleira eletrônica. Outras três pessoas foram lesionadas.

O POVO teve acesso à ficha criminal de João Genivaldo, que consta crime de tortura, enquadrado como constrangimento a alguém com emprego de violência ou grave ameaça; violência doméstica e familiar contra a mulher; infração penal por ameaça à integridade e homicídio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) afirmou que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas. A pasta também revelou que o homem estava na condição de agregado, pois estava afastado da corporação desde 2011.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) está investigando se o homicídio de João Genivaldo tem ligação com os crimes cometidos pelo homem. A investigação está a cargo da Delegacia Regional de Brejo Santo.

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) informou que não localizou o "nome de João Genivaldo Martins como réu na busca processual do TJCE. Isso pode ter ocorrido por não haver processo contra ele ou por, se houver, o caso tramitar em segredo de Justiça".

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar