Preso quarto suspeito pela morte de criança no interior do CE

Homem foi capturado após operação coordenada pela SSPDS; mais três suspeitos já haviam sido capturados

Mais um suspeito de envolvimento no ataque que resultou na morte de uma criança de 5 anos, em Poranga, Interior cearense, foi preso. A captura aconteceu na tarde desse sábado, 3. Homem é o quarto suspeito pelo crime a ser capturado pela Polícia.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a prisão foi resultado de uma operação coordenada pela pasta. O suspeito, identificado como Emerson Ribeiro Alves, 18, foi encontrado após um cerco policial por uma região de vegetação no bairro Jericó, na cidade onde o crime aconteceu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O homem foi capturado pelos policiais militares e uma arma foi apreendida. Emerson, que não possuía antecedentes criminais, foi encaminhado à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por homicídio doloso, tentativa de homicídio e integrar organização criminosa.

Quarto a ser preso 

O suspeito é o quarto a ser preso por envolvimento no crime, que além de vitimar uma criança de 5 anos levou à morte um homem de 42 anos. Na quinta-feira, 1°, mesmo dia em que ataque aconteceu, a Polícia apreendeu um adolescente suspeito por "crime análogo ao homicídio". 

Já no sábado pela manhã, uma operação coordenada pela SSPDS resultou na prisão de mais dois suspeitos. Um deles, identificado como "Rodrigo da Caucaia", 21, foi encontrado em uma casa na localidade de Poranga e estava de posse da arma do crime. Ele é o suspeito de ser o autor dos disparos que atingiu a criança.

O outro homem a ser capturado foi Antônio Lucas Alves Bezerra da Silva, 29, conhecido por “Lucas do Pedão”. Suspeito foi localizado em um hospital de Piracuruca, no Piauí, onde estava internado após ser atingido por um desafeto. Ele foi capturado com ajuda da Polícia Civil do Estado. 

Criança e homem foram alvejados e morreram

Na madruga da quinta-feira, 1°, homens armados entraram em uma casa na cidade de Poranga e realizaram disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam no local. Os tiros atingiram um homem de 42 anos, que respondia por tentativa de homicídio e morreu.

Disparos também feriram pelo menos outras três pessoas, entre elas o garoto de 5 de anos de idade. Todas foram encaminhadas a uma unidade de saúde, mas a criança não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. 

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181

WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181

Delegacia Regional de Crateús: (88) 3692 3308

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

criança morta poranga crime poranga criança dois anos morta Poranga crime Ceará segurança pública

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar