Participamos do

MPCE investiga irregularidades na compra de medicamentos pela prefeitura de Poranga

Conforme a denúncia, atual prefeito teria feito compras de medicamentos sem licitação na época em que era Secretário da Saúde do município
18:48 | Out. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), cumpriu mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Poranga e na sede de uma empresa de medicamentos, na manhã desta quarta-feira (25). A ação faz parte da “Operação Botica”, que investiga irregularidades na compra de medicamentos pela prefeitura da cidade.

Conforme o MPCE, os mandados foram expedidos pelo desembargador Francisco Carneiro Lima. Os fatos investigados remontam ao período em que o atual prefeito de Poranga, Carlisson Emerson Araújo da Assunção, era Secretário Municipal de Saúde.

Segundo o Ministério Público, durante o período em que esteve à frente da pasta da saúde, Carlisson Emerson teria efetivado despesas sem o respectivo procedimento licitatório. Além disso, uma das despesas realizadas à época ocorreu em uma farmácia da qual ele seria supostamente proprietário.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente