Participamos do

Parque Experimental da UFC terá parque fotovoltaico instalado por empresa alemã

A previsão é de que o parque comece a ser construído no segundo semestre de 2020, após entrega de plano de execução da Green Enesys
09:14 | Jan. 22, 2020
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Parque Experimental do Vale do Curu da Universidade Federal do Ceará (UFC), em Pentecoste (CE), terá um parque fotovoltaico instalado pela empresa alemã Green Enesys. O objetivo é produzir energia limpa e autossuficiência energética ao município e garantir recursos para desenvolvimento de pesquisas por alunos da UFC.

O projeto de instalação vem desde dezembro de 2019, quando a federal e a Green Enesys assinaram o Acordo de Cooperação de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. O documento integra o Projeto de Modernização das Pesquisas Científicas e Tecnológicas desenvolvidas nas áreas de Engenharia e Ciências Agrárias da universidade.

Agora, a empresa tem de 30 a 60 dias para elaborar um plano de execução do acordo dentro das exigências apresentadas pela UFC nesta segunda-feira, 20. A previsão é de que o parque comece a ser construído no segundo semestre de 2020. Nesta terça-feira, 21, a comitiva da empresa alemã e da UFC fizeram visita técnica à fazenda em Pentecoste.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar