Participamos do

Bola com celulares e maconha é arremessada para cadeia pública de Pedra Branca

Dupla foi enquadrada no crime de tráfico de drogas e alegaram que não sabiam de elementos estranho em bola de futebol
17:29 | Nov. 26, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois homens foram presos em Pedra Branca, a 261,6 km de Fortaleza, após arremessarem uma bola com dois celulares e cerca de 15 gramas de maconha para dentro da cadeia pública nesta quarta-feira, 26. Ambos já tiveram passagens pela Polícia e responderão por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Jefferson Lopes, a ocorrência foi por volta das 9h30 e tudo foi flagrado por meio do circuito interno de TV do presídio. O horário condizia com o banho de sol dos detentos, que chegaram inclusive usar a bola em uma partida.

Após perceberem o movimento estranho, agentes penitenciários e policiais militares apreenderam a bola e encontraram os objetos. A ação policial ocorreu a partir do momento em que a bola foi arremessada e em menos de uma hora a Polícia prendeu os dois homens.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

Marco Alberto Leonel Sales, de 50 anos, e o sobrinho José Daniel Oliveira de Paula, de 20 anos, alegaram que não sabiam da existência dos materiais dentro da bola. "Eles estavam por trás do presídio, onde tem um campo de futebol, quando arremessaram a bola e saíram. Os agentes penitenciários, por meio do circuito de TV, perceberam o movimento estranho da bola e começamos a operação policial", afirma Jefferson Lopes.

Renato Ferreira, especial para O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente