Participamos do

Quadrilha ataca banco em Paramoti e explode caixa eletrônico

No local da explosão, bandidos efetuaram disparos e PM encontrou munição de três diferentes calibres. Esta foi a 14ª ação contra banco registrada no Ceará, em 201
07:50 | Mar. 13, 2014
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 15h

Uma quadrilha formada por cerca de 10 homens explodiu o caixa eletrônico da agência bancária do Bradesco na cidade de Paramoti, a 104,1 km de Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira, 13. Segundo informações da Polícia Militar, os criminosos começaram a ação ainda na noite de quarta-feira, 12, por volta de 23h40min. Os suspeitos arrombaram o local e efetuaram vários tiros na cidade. Ninguém ficou ferido.

Inicialmente, a PM pensou que haviam apenas quatro homens envolvidos, mas durante a perseguição policial foram constatados mais suspeitos. Todos os homens estavam encapuzados e não foram reconhecidos. Eles chegaram ao banco, na Travessa Santos Gomes, no Centro de Paramoti, em um veículo Hyundai branco, de placa ORP 5525.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O grupo, fortemente armado, detonou os explosivos no caixa eletrônico da agência e efetuou disparos pela cidade durante a fuga. O patrulhamento policial de Paramoti percebeu a ação através do barulho dos disparos e seguiu para o local. Na agência, a PM encontrou estojos de calibre 9mm, 380 e calibre 12, espalhados pelo chão.

Ainda segundo a PM de Paramoti, os bandidos fugiram em direção à localidade de Carrapato. Um veículo incendiado foi encontrado abandonado na zona rural de Paramoti, na localidade de Boa Esperança, a 6 km do Centro. Após abandonar o carro, que obstruiu a via para impedir a passagem dos policiais, os suspeitos teriam utilizado motocicletas que estavam à espera deles.

A quantia levada ainda não foi informada e, até o momento, ninguém foi preso. O patrulhamento de Paramoti mobilizou os policiamentos de Caridade, Pentecoste, General Sampaio, Apuiarés e Canindé.

Em novembro de 2013, outra ação contra o Bradesco de Paramoti ocorreu, no dia 25. Após a explosão do caixa eletrônico, os assaltantes fugiram em um carro vermelho.

Balanço do Sindicato dos Bancários

Esta foi a 12ª ação contra banco registrada no Ceará em 2014. Os dados são do Sindicato dos Bancários do Ceará. O último ataque registrado antes do Bradesco de Paramoti ocorreu em Maracanaú, no último dia 28 de fevereiro. Uma agência bancária do Santander foi assaltada, no distrito de Pajuçara, e os criminosos renderam funcionários e levaram dinheiro do cofre.

No dia 25 de fevereiro, um grupo de assaltantes explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil (BB) de Alto Santo. Durante a ação, a quadrilha usou moradores que estavam próximo ao local como ''escudo humano'' e fugiu levando todo o dinheiro da agência. No dia 14 de fevereiro, cerca de 12 homens armados explodiram o posto de atendimento do banco Bradesco de Aratuba e levaram o dinheiro de dois caixas eletrônicos.

Além disso, o ataque ao banco de Paramoti foi a oitava ação de 2014 em que explosivos foram utilizados.

Ataques em janeiro: Independência (saidinha bancária), Tejuçuoca (explosão), Redenção (arrombamento), Senador Sá (explosão), Guaramiranga (explosão), Novo Oriente (assalto).

Ataques em fevereiro: Tabuleiro do Norte (tentativa de assalto), Altaneira (tentativa de assalto), Jardim (explosão), Aratuba (explosão), Caucaia (saidinha bancária), Alto Santo (explosão), Maracanaú (assalto) e Paramoti (explosão).

Serviço

Tabela de ataques a bancos no Ceará, do Sindicato dos Bancários

http://is.gd/s1EApw

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente