Homem que se passava por médico é preso em flagrante em Paraipaba

Prisão ocorreu enquanto o homem atendia pacientes na noite deste sábado, 16. Caso foi denunciado pela prefeita da cidade

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante na noite deste sábado, 16, um homem de 34 anos que supostamente exercia a medicina de forma ilegal em Paraipaba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O suspeito, identificado como Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, foi abordado pelos agentes enquanto realizava atendimentos no Hospital do município.

O caso foi denunciado pela própria prefeita da cidade, Ariana Aquino, que recebeu informações anônimas sobre a suposta falsificação do registro profissional apresentado pelo homem. Ela, então, comunicou a situação à Delegacia Metropolitana de Caucaia, também na Região Metropolitana de Fortaleza. Antes da chegada dos policiais, Aquino foi à unidade de saúde acompanhada por guardas municipais e deu voz de prisão ao suspeito. O momento foi gravado por assessores da prefeita. No vídeo, Khlisto se mostra bastante surpreso com a abordagem. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Veja o vídeo

Após a chegada dos agentes da Polícia Civil, o homem foi algemado, colocado em uma viatura e levado para a Delegacia de Caucaia. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paraipaba, o suspeito assinava prescrições médicas utilizando um carimbo registrado em nome de um profissional com inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN). A prática, caso confirmada, constitui crime de falsidade ideológica. 

Ainda de acordo com a gestão municipal, Khlisto não era funcionário do município. Ele estaria no hospital substituindo o plantonista oficialmente escalado para realizar os atendimentos.  No momento da prisão, acrescenta a Prefeitura, o suspeito teria negado atuação ilegal. Ele justificou que se formou em medicina fora do País, mas não apresentou provas aos policiais. 

O POVO solicitou mais informações sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Por meio de nota, a pasta informou que o caso será investigado pela Delegacia Municipal de Paraipaba. Afirmou ainda que além da possível adulteração do registro profissional, o homem também teria apresentado documento de identidade falsificado.  

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

falso medico preso paraipaba prisao falso medico ceara

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar