PUBLICIDADE
Notícias

Reconstituição dos homicídios de mãe e filha acontece neste sábado

Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, 38, e de sua filha Jade, de oito meses, foram mortas no dia 23 agosto. Marido é o principal suspeito

17:22 | 11/09/2015

Após três semanas do crime, acontece no próximo sábado, 12, em Paracuru, a reconstituição dos homicídios de Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes,38, e de sua filha Jade, de oito meses, que foram encontradas mortas no início da manhã do dia 23 de agosto, em uma casa de veraneio em Paracuru.

De acordo com a delegada Socorro Portela, que preside as investigações sobre o caso e é diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a reconstituição tem o objetivo de esclarecer alguns pontos do fato. A simulação está prevista para iniciar na madrugada de sábado para domingo, na casa onde as vítimas assassinadas.

[SAIBAMAIS3] 

Marcelo Barberena Moraes, marido de Adriana e pai da bebê, é apontado como principal suspeito do crime. No decorrer das investigações, ele confessou o duplo assassinato. À Polícia, Marcelo contou que teve uma discussão com a esposa e depois a matou. "Ele diz que ficou sem dormir, foi ao quarto, pegou a arma no guarda-roupa e atirou nas duas. Ele diz que foi uma discussão banal e nem recorda o motivo", afirmou Socorro Portela, dois dias após o crime.

Crime

Marcelo foi preso logo após a Polícia ser acionada para o local para uma ocorrência de roubo em que duas pessoas foram mortas, dentro da casa que pertence aos pais de Adriana. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os policiais desconfiaram da versão de roubo seguido de morte apresentada por Marcelo, porque a casa não apresentava nenhum sinal de arrombamento e nada de valor foi levado. Adriana Moura foi atingida na cabeça, e a bebê, nas costas.

Na casa, além das vítimas e do suspeito, estava outra filha do casal, o irmão de Marcelo, com a esposa e filhos. Os adultos foram encaminhados para a sede da DHPP, onde o irmão de Marcelo e sua esposa prestaram depoimento - na condição de testemunhas -, já Marcelo foi preso em flagrante pelo crime.

TAGS