Participamos do

Quatro regiões do Ceará registraram chuvas de mais de 50 milímetros

Todas as regiões monitoradas pela Funceme apresentaram chuvas de ontem para esta terça-feira, 18
10:26 | Dez. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Pelo menos 104 municípios do Ceará registraram chuvas das 7 horas dessa segunda-feira, 17, até as 7 horas desta terça-feira,18. A cidade com o maior registro foi Palmácia, na região do Maciço de Baturité, com 71,4 milímetros (mm). Todas as oito regiões do Estado monitoradas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) tiveram chuvas no período analisado. 

[SAIBAMAIS]Além da região do Maciço de Baturité, outras três tiveram precipitações com mais de 50 mm. No Cariri, a cidade de Lavras da Mangabeira registrou 56 mm e foi a quinta maior chuva de ontem para hoje. Paraipaba, no Litoral do Pecém, teve 62,8 mm, ficando em terceiro entre os municípios com maior chuva. Na região do Sertão Central e Inhamuns, Assaré ficou com 65 mm e Acopiara com 61.5 mm, segunda e quarta maior chuva, respectivamente. 

Fortaleza, que teve manhã de segunda-feira chuvosa, apresentou 33,4 milímetros. A região metropolitana da Capital também registrou precipitações. Caucaia teve 25,8 mm e Maranguape apresentou 35,6 mm. Desde o fim de semana, as chuvas da pré-estação do Estado começaram com mais força. De sexta-feira, 14, para sábado, 15, choveu em 65 municípios. O período chuvoso do Ceará ocorre de fevereiro à maio. 

Para os próximos dias, a Funceme prevê possibilidade de chuva no litoral, no Maciço de Baturité e na região Jaguaribana. Também pode haver precipitação no centro-norte do Estado. Nas demais regiões, o céu deve seguir parcialmente nublado.
 
Confira as 10 maiores chuvas do Estado entre segunda-feira, 17, para terça, 18:
 
Palmácia (Posto: Palmacia): 71.4 mm

Assaré (Posto: Aratama): 65 mm

Paraipaba (Posto: Paraipaba): 62.8 mm

Acopiara (Posto: Acopiara): 61.5 mm

Lavras Da Mangabeira (Posto: Mangabeira): 56 mm

Barbalha (Posto: Barbalha): 55 mm

Porteiras (Posto: Porteiras): 54 mm

Caucaia (Posto: Tucunduba): 49 mm

Missão Velha (Posto: Jamacaru): 47.4 mm

São Gonçalo Do Amarante (Posto: Sede): 47.4 mm 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente