Participamos do

Chacina na zona rural de Palmácia deixa cinco mortos nesta manhã

Caso aconteceu na localidade de Cafundó, região de difícil acesso na zona rural do município
11:31 | Jul. 13, 2018
Autor Matheus Facundo
Foto do autor
Matheus Facundo Repórter do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 17horas
 
Homens que estariam caçando em serra de difícil acesso em Palmácia foram assasinados por pessoas encapuzadas na manhã desta sexta-feira, 13. De acordo com fonte ouvida pelo O POVO Online, os mortos seriam um pai, um filho e três amigos. Totalizando cinco mortes, essa é a sexta chacina no Ceará desde o início de 2018. Anteriormente, havíamos noticiado que os homens estariam realizando roubo de gado em propriedade. A informação, porém, não se confirmou.

 
[VIDEO1]
Quem informou o acontecido foi o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, durante coletiva que anunciaria balanço de homicídios no Estado. O POVO Online apurou que o masscare deixou cinco mortos que foram identificados como Antônio Barbosa Sousa, de 56 anos; Paulo Sérgio dos Santos da Silva, de 30 anos – filho de Antônio Barbosa Sousa -; Francisco Antônio Pereira de Abreu de 43 anos; José Roniely Costa Pereira, de 25 anos e José Edson Ferreira dos Santos, que não teve idade divulgada.
 
O caso aconteceu na localidade de Cafundó, zona rural do município. De acordo com Batalhão de Policial de Canindé, a informação chegou por volta das 9h40min. Policias civis e equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apuraram o caso no local, que é de difícil acesso. Com informações preliminares, o titular da SSPDS chegou a afirmar que os homens estariam tentando roubar gado quando foram assassinados. No entanto, essa suspeita não se confirmou até o momento.
 
Na tarde desta sexta-feira, 13, informou por meio de nota que os homens teriam sido surpreendidos enquanto caçavam animais em serra de difícil acesso. Os suspeitos dos assassinatos estariam encapuzados e mataram os homens à tiros e golpes de faca. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso, juntamente com a Delegacia Regional de Baturité. 
 
Por telefone, um inspetor da Delegacia Regional de Baturité informou à reportagem que as informações serão mais concretas quando os policiais e o delegado retornarem da região e que, por enquanto, não conseguiram dar mais detalhes pelo fato de as investigações ainda estarem em andamento na região, que é de serra e alta. 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente